Uma mulher de aproximadamente 40 anos teve o resultado de seu exame positivo para COVID-19 na tarde desta quinta-feira (28). Segundo o Setor de Epidemiologia Municipal, ela foi orientada ao isolamento domiciliar. Os familiares de contato direto serão testados após os prazos estipulados pelo setor de Saúde. A mulher é assintomática e foi testada por ser contato direto de outro paciente com o novo Coronavírus, já contabilizado nas estatísticas. Com isso, Uruguaiana chega ao total de 44 casos registrados e 2.533 exames realizados. 210 pessoas estão em repouso domiciliar por sintomas gripais comuns.

Novos curados

A boa notícia do dia fica por conta das novas altas domiciliares. Mais quatro pacientes foram considerados curados pela Secretaria de Saúde, subindo para 28 o número de recuperados.


A Secretaria Municipal de Saúde informa que nesta quarta-feira foram contabilizados mais três (3) casos positivos de Covid-19. As três mulheres adultas, uma de aproximadamente 30 anos, outra de aproximadamente 40 anos, e uma terceira próxima aos 60 anos, procuraram os Centros de Triagem da cidade e, por apresentarem sintomas de um quadro gripal avançado, foram encaminhadas ao Setor de Epidemiologia para testagem. Após a confirmação, as três foram prontamente conduzidas ao isolamento domiciliar. As pessoas e familiares que tiveram contato com elas também terão seus exames encaminhados conforme determinam os protocolos de Saúde.

Com isso, Uruguaiana chega ao número de 43 casos confirmados, sendo um deles de internação hospitalar, porém com nenhum registro de óbito. Deste total, 24 pacientes já estão recuperados.

Deixe seu Comentário