O Serviço de Bagagem (Sebag) da Alfândega da Receita Federal em Uruguaiana (ALF/URA/RS)  localizado na Área de Controle Integrado em Paso de los Libres, na Argentina, apreendeu na manhã do dia 03/07/2020 setenta e uma (71) garrafas de vinho finos. Os vinhos eram trazidos por um brasileiro que retornava ao país.

No dia 05/07/2020, à noite, foi apreendido o valor de USD 30.000. O portador do valor era um Ucraniano com residência na Argentina.


Apesar de não ser permitida a entrada de estrangeiros na Argentina, com exceção dos motoristas de caminhões, estrangeiros podem sair da Argentina pela fronteira de Uruguaiana, aonde, rotineiramente acontece a repatriação de brasileiros.

Mesmo com todas as restrições em  razão da epidemia do Covid19, é comum as apreensões, conforme já noticiado no Informe-se, em geral vinhos e valores, porém, recentemente foram apreendido, também, o aproximado a USD 1.000 (um mil dólares)  de produtos veterinários.

O Sebag segue funcionando normalmente, em tempo integral. As ações corroboram para colocar em práticao o objetivo de ampliar o combate ao contrabando e descaminho e à sonegação fiscal.


Deixe seu Comentário