Operando em quatro pontos desde o dia 26 de junho, as barreiras sanitárias de Uruguaiana registraram em seu último levantamento de dados, contabilizado até o dia 03 de julho, a passagem de 13.606 veículos, sendo realizada a aferição de temperatura em aproximadamente 22.230 pessoas. Deste total, somente uma pessoa apresentou febre e imediatamente foi cadastrada no sistema da Secretaria de Saúde para aplicação dos protocolos.
As barreiras sanitárias são operadas pela Defesa Civil de Uruguaiana, com a participação de servidores vinculados à Secretaria de Saúde e à Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, além de contar com o amparo do Exército Brasileiro e da Brigada Militar.
As quatro unidades em funcionamento estão instaladas diversificadamente: uma na BR 290, no posto da Polícia Federal; duas na BR 472, em frente à Zaeli, no acesso via Itaqui, e outra na vinda da Barra do Quaraí, na altura do Círculo Militar de Uruguaiana; a última está situada na Ponte Internacional, com monitoramento sob o tráfego de cargas e seus condutores. O trabalho é realizado diariamente das 8h às 18h30.
O prefeito Ronnie Mello acredita que essas atividades são um complemento dos protocolos que o Município já vem utilizando desde o início da pandemia. “Agradecemos o auxílio de todas as entidades envolvidas nesta operação. Sem eles jamais conseguiríamos colocar em prática o nosso plano de contenção e combate ao Coronavírus. Seguimos trabalhando de forma intensa e integrada: essa é a chave para que vençamos esta batalha”, enfatizou o Prefeito.

Deixe seu Comentário