O novo decreto municipal publicado na madrugada desta terça-feira (18) pela Prefeitura de Sant’Ana do Livramento impõe nova restrição aos turistas que desejarem entrar na Fronteira da Paz: será necessária a apresentação de um laudo negativo para a infecção da Covid-19.

A medida valerá a partir de setembro. A ideia é que a fiscalização se dê na barreira localizada na entrada da cidade. O Executivo ainda está trabalhando em como organizará para que essa cobrança seja eficaz. “Temos alguns dias para pensar esta logística, mas o mais importante das medidas é o que elas buscam. Neste caso, é impedir a circulação dos turistas no município, neste período. Além da exposição da população, também, tem a exposição do próprio turista”, explicou o secretário Geral de Governo, Ricardo Dutra.

Dutra destacou também que já existem medidas restritivas para a população e não faz sentido não aplicar aos turistas. “É por pouco tempo”, classificou. “A situação de bandeira vermelha é em quase todo Estado, a população não pode ficar passeando como se nada existisse”, completou.

Foto: Marcelo Pinto /AP

Fonte: A Platéia - Livramento