A cantora americana Demi Lovato conta que foi violentada quando era adolescente, quando era atriz do Disney Channel, em um documentário revelador que abriu o festival on-line de South By Southwest nesta terça-feira (17).

"Demi Lovato: Dancing with the Devil", uma série original do YouTube que estreia na próxima terça (23), mostra a overdose sofrida pela cantora em 2018 e que lhe causou danos cerebrais e cegueira parcial. Também trata de sua luta contra o vício. Veja trailer acima.


Apresentados como filme de abertura do festival SXSW, os quatro episódios também contêm novos detalhes das agressões sexuais sofridas por Lovato, incluindo uma na noite em que ela teve a overdose.

"Sei que o que vou dizer vai impactar as pessoas também. Mas, quando eu era adolescente, estava em uma situação bem parecida e perdi minha virgindade em um estupro", diz Lovato.

"Estávamos abraçados, mas eu disse: 'Isso não vai além, sou virgem e não quero perder [minha virgindade] desse jeito'", conta. "Mas isso não importou -- ele fez mesmo assim", continuou.

gora com 28 anos, Lovato não menciona seu agressor, mas diz que o estupro ocorreu quando ela "fazia parte do elenco da Disney" e que ela teve que "continuar vendo essa pessoa o tempo todo" depois do ataque.

A artista diz que denunciou o agressor, mas que ele "nunca teve problemas por isso -- nunca foi retirado do filme, do qual estava participando".

Lovato ganhou fama com o filme do Disney Channel "Camp rock", filmado quando ela tinha 15 anos.

O SXSW On-line 2021, uma conferência de cinema, televisão, música e tecnologia, termina no próximo sábado (20).

Demi Lovato na série documental 'Demi Lovato: Dancing with the Devil'  — Foto: Reprodução/YouTube/DemiLovato