Depois de postar por semanas mensagens curtas em suas redes sociais com o que parecia ser a letra de sua nova música, a cantora colombiana Shakira lançou nesta quarta-feira, 19, Monotonía, uma bachata que gravou com o porto-riquenho Ozuna e cujo vídeo foi filmado na cidade espanhola de Manresa.

“Obrigado a Ozu e a todos vocês pelo apoio e amor que me deram desde as filmagens até o lançamento desta música. Espero que gostem”, escreveu Shakira em suas redes sociais. 

Composta por Albert Hype, Nup, Ciey, Ozuna, Keityn, Primo e pela própria cantora, a música fala sobre os equívocos cometidos num relacionamento por ambas as partes. No refrão que abre a canção, ela diz que "não fui culpa sua, tampouco minha, foi culpa da monotonia".

Depois, coloca a culpa no parceiro: "De repente você não era mais o mesmo / Você me deixou por causa do seu narcisismo / Você esqueceu o que um dia fomos". Diz que as atitudes do ex a encheram de "ansiedade". "Você não deu nem metade / Mas eu sei que eu dei mais do que você / Estava correndo por alguém / Que por mim nem estava caminhando / Este amor não morreu, mas está delirando"